João Pessoa ・ Terça-feira ・ 28 de maio de 2024 ・

Dólar R$ 5,17 ・ Euro R$ 5,59

Educação

Secretária de Educação acompanha seleção de alunos para Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Publicado em 09/05/2024 às 12:47 Por Redação
Reprodução: PMJP / Cristian Machado
Reprodução: PMJP / Cristian Machado
Fase Inicial de Seleção para Escola do Teatro Bolshoi em Joinville Encerra esta Semana

A primeira etapa do processo seletivo para estudantes da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa interessados em ingressar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, terá seu término nesta sexta-feira (10). Os candidatos participantes da seleção abrangem estudantes nascidos nos anos de 2013, 2014 e 2015, ou seja, crianças com idades entre 9 e 11 anos.


Na tarde de quarta-feira (8), a secretária de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), América Castro, esteve presente na seleção realizada na Escola Municipal Apolônio Sales, localizada no bairro de Cruz das Armas. Ela expressou sua satisfação ao ver todas as crianças participantes, enfatizando o compromisso da gestão municipal em proporcionar educação de qualidade. "Estamos dando oportunidade para que nossas crianças realizem seus sonhos, pois muitas delas aspiram ser bailarinas, e como poder público, trabalhamos para tornar isso uma realidade", afirmou.

Uma das alunas, Ayume Cavalcante, de 11 anos, compartilhou suas esperanças de ser selecionada para estudar na Escola do Teatro Bolshoi. "Desde pequena, assistia a apresentações de balé, o que despertou meu interesse. Comecei a dançar em casa e agora espero ser uma das selecionadas", disse ela.

Todo o processo seletivo está sendo supervisionado pela Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise) da Sedec. Fernanda Albuquerque, representante da Escola do Teatro Bolshoi em João Pessoa e coordenadora do processo seletivo da Sedec, explicou que na próxima semana será enviada a relação dos selecionados para a segunda fase, que ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 no Centro Escolar de Atividades Pedagógicas Integradoras (Cemapi), em Mangabeira.

Além disso, no último dia da segunda fase, ocorrerá uma repescagem para selecionar os 20 participantes que seguirão para a etapa final, marcada para outubro em Joinville.

Parceria Duradoura: Atualmente, 14 alunos da Rede Municipal de João Pessoa estudam na Escola Bolshoi, em Joinville, graças a uma parceria entre a Escola do Teatro Bolshoi e a Prefeitura. Essa colaboração teve início em 2003, durante a primeira gestão do prefeito Cícero Lucena, e foi retomada em 2021.
Anuncie aqui

Relacionadas