João Pessoa ・ Terça-feira ・ 28 de maio de 2024 ・

Dólar R$ 5,17 ・ Euro R$ 5,59

Entretenimento

Funjope encerra programação de aniversário da Companhia de Dança com apresentação nesta sexta-feira

Publicado em 10/05/2024 às 13:20 Por Redação
Reprodução: PMJP / Daniel Silva
Reprodução: PMJP / Daniel Silva
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) está promovendo uma celebração especial nesta sexta-feira (10) em honra do terceiro aniversário da Companhia Municipal de Dança. O evento, que inclui uma mostra dos diversos espetáculos apresentados pelo grupo ao longo desses três anos, ocorrerá no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, a partir das 19h.


Marcus Alves, diretor executivo da Funjope, destaca a significância desse momento para a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa. "Criamos a Companhia em meio à pandemia, através de um processo seletivo público de bailarinos e bailarinas. Selecionamos profissionais altamente competentes que têm se dedicado e se destacado em nossas apresentações, tanto na cidade quanto no estado e em várias partes do país. A Companhia de Dança representa um dos nossos principais incentivos à arte da dança na cidade", afirmou Alves.

Ele ressalta também a colaboração de outros parceiros nesse trabalho. "Contamos com o apoio dos estúdios de dança locais e de diversos coletivos, os quais buscamos fortalecer e estimular. Já realizamos três mostras de dança com a participação desses importantes agentes da dança em João Pessoa, e agora é momento de celebrar a existência da Companhia criada pelo prefeito Cícero Lucena em 2021, logo após assumirmos nossas funções", lembra o diretor.

Marcus Alves enfatiza a trajetória da Companhia de Dança. "Agora é hora de comemorar e, acima de tudo, de valorizar e agradecer a toda a equipe da Companhia, que tem realizado um trabalho de excelência", elogia.

Stella Paula Carvalho, à frente da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, expressa sua alegria neste momento. "É uma grande felicidade celebrar esses três anos em grande estilo. Até então, ainda não tínhamos tido a oportunidade de realizar um espetáculo exclusivo nosso, e conseguimos agendar uma apresentação em parceria com a Funesc. Estamos expandindo a dança para diversos pontos em João Pessoa", destaca.

Ela revela que o grupo preparou uma celebração especial. "Era um sonho nosso realizar uma apresentação exclusiva no teatro da Companhia, para demonstrar o incrível trabalho que esses bailarinos realizam, inclusive destacando todas as competições em que participamos", comenta.

A programação desta sexta-feira está dividida em três atos. O primeiro apresentará ballet clássico de repertório, com solos e pas de deux dançados por um casal de bailarinos. No segundo ato, será apresentado o trabalho "Cordel", que resume os três anos da Companhia. Por fim, o terceiro ato trará coreografias de jazz e contemporâneo de diversos coreógrafos convidados, encerrando com o jazz tupiniquim, a última coreografia do espetáculo "Poesia do Som", o primeiro da Companhia de Dança, que homenageou Sivuca.

"Estamos muito animados. Tivemos uma extensa programação, com vários dias de oficinas abertas ao público, incluindo aulas de ballet clássico, jazz dance e danças urbanas. Além disso, na sexta-feira, teremos duas sessões de apresentação da Companhia de Dança, uma à tarde para as escolas da rede pública e privada e outra à noite, aberta ao público em geral", conclui Stella Paula Carvalho.
Anuncie aqui

Relacionadas