João Pessoa ・ Terça-feira ・ 28 de maio de 2024 ・

Dólar R$ 5,17 ・ Euro R$ 5,59

Entretenimento

Funjope leva forró pé-de-serra para a Duque de Caxias a partir desta sexta-feira

Publicado em 09/05/2024 às 13:08 Por Redação
Reprodução: PMJP / Divulgação
Reprodução: PMJP / Divulgação
São João Multicultural em João Pessoa: Forró no Centro Histórico

O São João Multicultural de João Pessoa se espalha por vários pontos da cidade. No Polo Centro Histórico, localizado no calçadão da Rua Duque de Caxias, a Prefeitura da Capital, por meio da Fundação Cultural (Funjope), traz uma série de apresentações de trios de forró pé-de-serra todas as sextas-feiras de maio, começando nesta sexta-feira (10). A primeira atração será o trio Azulão do Forró, que começará a se apresentar às 17h.

Marcus Alves, diretor executivo da Funjope, destaca a importância desse evento para a cidade: "Essa ação na Duque de Caxias é extremamente importante e significativa para todos nós da Funjope e da Prefeitura porque marca a abertura dos nossos polos do ciclo junino." Ele ressalta o papel da tradição dos trios pé-de-serra e como isso estimula a visitação e permanência das pessoas no Centro Histórico.

O trio, liderado pelo artista José Antônio Azulão, promete um repertório repleto de sucessos de grandes nomes do forró, como Santanna, Flávio José, Falamansa, Elba Ramalho, e outros. Azulão comenta sobre a expectativa para as apresentações: "Já estamos no clima do São João. A turma gosta do autêntico forró pé-de-serra. Tenho grupos de amigos jovens, idosos e todos vão conferir o forró raiz."

As apresentações continuam nas próximas sextas-feiras de maio: no dia 17, o trio Raízes Nordestinas se apresentará; no dia 24, será a vez do trio Forrofiando; e, encerrando a programação, no dia 31, o trio Porta do Sol animará o público.
Anuncie aqui

Relacionadas